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Se você está procurando por um CRM de cobrança para gerenciar a sua carteira de clientes, diminuir a inadimplência e melhorar as suas estratégias, uma boa alternativa é o sistema Cobmais, desenvolvido para atender qualquer tipo de segmento por meio de funcionalidades que proporcionam alta performance para empresas e colaboradores.

Continue a leitura e confira, neste post, quais são as principais ferramentas de trabalho que você encontra no Cobmais e quais os diferenciais do software para o seu negócio.

Como o Cobmais soluciona os desafios da sua empresa?

Em março de 2023, o Brasil bateu o recorde de inadimplência com 66 milhões de consumidores, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Nesse cenário, empresas esbarram no desafio de preparar estratégias de cobrança eficazes e que dê retorno.

Para isso, é necessário ter bons processos, equipe preparada e planejamento, tudo isso aliado à tecnologia. O sistema Cobmais entra como uma opção de CRM de cobrança simples, intuitivo e necessário.

O software é um aliado para negócios que querem aumentar a eficiência operacional, reduzir gastos com tarefas manuais e repetitivas, permitindo que a equipe se concentre em atividades estratégicas e que realmente importam.

Outro gargalo que pode ser solucionado com o Cobmais é a melhora na taxa de recuperação de crédito. Isso porque o sistema fornece todos os recursos necessários para acompanhar os clientes inadimplentes de forma efetiva.

A redução de custos também é mais um dos objetivos do software, que gera economia ao longo prazo graças à automação de processos que reduz erros.

Por último, a centralização de informações, que é crucial para tomada de decisões, análise de cenário e construção de uma base consolidada para toda a equipe.

Quais as principais funcionalidades do sistema Cobmais?

A primeira coisa que você deve saber antes de conhecer as funcionalidades é que o nosso CRM de cobrança atende departamentos, credores, assessorias e escritórios jurídicos. Para cada segmento oferecemos opções personalizadas e, se houver alguma especificidade do seu negócio, é possível customizar ainda mais o sistema.

O Cobmais é um software em nuvem, o que significa que é operado 100% online, permitindo mais centralização das informações e integração da equipe. Confira, agora, o que esperar do sistema considerando cada área de atuação.

Para departamentos de cobrança

Quem vai fazer a cobrança é um departamento interno? Se sim, o CRM tem as ferramentas ideais para que o trabalho seja feito de forma adequada. Veja quais são elas.

Equipe de jovens adultos em reunião em um escritório
Departamentos de cobrança podem se beneficiar muito de um sistema de cobrança automatizado.

Integração com ERP

O sistema Cobmais possibilita a integração com o ERP do seu negócio, via API e troca de arquivos. A solução é essencial para quem busca uma rotina de trabalho mais organizada e ágil, já que todas as informações sobre o cliente, faturas e histórico de pagamento, por exemplo, ficam centralizadas em uma única plataforma. 

Tarefas automatizadas

A automatização de tarefas é crucial para negócios que querem melhorar a produtividade da equipe e eliminar etapas manuais. Esse modelo de trabalho diminui os riscos de erro humano, além de oferecer vantagens como o envio de SMS, aviso de vencimento de boleto, lembretes, atualização de dados etc.  

Emissão de boleto

 A emissão de boletos é parte fundamental de um time de cobrança e no Cobmais você acessa diretamente a base, gera o documento e, por conta própria, consegue fazer o envio.

Monitoramento da fila de cobrança

Se o seu departamento conta com o apoio de uma assessoria terceirizada e é preciso monitorar o trabalho a ser feito, temos a funcionalidade necessária para isso.  No nosso CRM de cobrança, o gestor consegue analisar dados, histórico, eventos e acordos feitos.

Telecobrança

Na hora da telecobrança, operadores podem acessar uma tela de trabalho com o histórico completo do cliente. Dessa forma, o time sabe em que etapa da negociação esse consumidor está e, assim, terá mais autonomia para realizar o atendimento.

Gestão de acordos

Quem deseja acompanhar ações relacionadas a acordos, o Cobmais tem a funcionalidade de gestão, em que há a disponibilidade de gerar um relatório e analisar informações, como controle de amortização, acordos em andamento, definição de regras, atualizações etc.

Para call center de cobrança

O sistema Cobmais oferece alternativas próprias para assessorias. Nessa modalidade, você encontra funcionalidades como gestão de acordos, tarefas automáticas e telecobrança, mas há muito mais.

Homem trabalhando em call center
O Cobmais, sistema de cobrança, é uma ferramenta essencial para call centers.

Organização da fila de cobrança

No dia a dia, organizar corretamente todos os contatos e distribui-los para cada grupo de operadores é fundamental para manter uma boa produtividade da equipe e, consequentemente, atingir metas.

No nosso sistema de cobrança, você cria times e define a ordem e prioridade de acionamento dos contratos, sem dificuldade e de forma intuitiva.

Cálculos e descontos

Uma das ferramentas disponíveis para call centers é a opção de configurar cálculos para a atualização de dívidas ou quando há campanhas de descontos. Também dá para estabelecer regras focadas em parcelamento, por exemplo, valor de entrada mínima, juros etc.

Gerenciamento de acordos

A gestão de acordos para assessorias de cobrança é uma função importante e que possibilita que operadores possam resolver algumas situações, como a quebra de acordos, avisos de vencimento, segunda via de boleto etc.

Prestação de contas

No Cobmais há ferramentas que permitem dar baixa em pagamentos de forma manual, automático via importação CNAB ou por planilha do Excel. Há, também, a opção de imprimir recibos e fazer controle do saldo a repassar.

Terceirização de cobrança

Se a sua empresa precisa terceirizar a cobrança e, para você, é um desafio fazer o monitoramento e acompanhamento, no sistema Cobmais oferecemos as soluções ideais para simplificar essa tarefa. Entre elas estão a integração com ERP, que já comentamos. Confira outras.

Divisão da carteira

Ao repassar as carteiras de clientes para as assessorias, você pode acessar no nosso CRM a opção de distribuir estratégias personalizadas e, ainda, definir qual a porcentagem de carga que cada uma vai receber.

Base única

Por meio de uma base única, todas as informações podem ser acessadas, atualizadas e centralizadas em um mesmo espaço. Dessa forma, a assessoria contratada sempre estará em dia com a sua empresa.

Essa funcionalidade elimina problemas envolvidos em integração via troca de arquivos.

Acompanhamento online

O acompanhamento em tempo real é necessário para que a sua empresa consiga analisar resultados da assessoria, tenha acesso a informações cadastradas, acordos realizados, eventos etc.

Esses dados são fundamentais para que a gestão possa tomar decisões mais certeiras e, de forma exata, consiga estruturar ações necessárias.

Análise de desempenho

Dados de produtividade são cruciais para tomar decisões e melhorar estratégias. Por isso, oferecemos aos credores uma ferramenta de análise de desempenho que permite a comparação entre assessorias terceirizadas por meio do montante distribuído, recuperado, retirado e previsão de pagamentos.

Grupo de pessoas em reunião
O melhor software de cobrança é aquele que oferece funcionalidades para mensuração de desempenho, relatórios etc.

Relatórios

Sempre que precisar, gere relatórios completos sobre a carteira de cobrança. Nele, você encontrará as principais informações analíticas de resultados e, por meio dele, conseguirá ter insights importantes para construir boas estratégias.

Para cobrança jurídica

Se tarefas relacionadas à cobrança passaram a fazer parte do dia a dia do seu escritório jurídico, nós também temos uma solução que deixará a rotina mais fácil. Conheça.

Controle de processos

Aproveite o Cobmais para manter registrado os processos a contratos que necessitam de cobrança.

 Modelo de documentos

No dia a dia jurídico, os documentos ocupam papel importante do trabalho. No nosso software, você pode realizar upload de modelos prontos e acessá-los sempre que necessário, agilizando as etapas das tarefas.

Notificações e protestos

Com esta funcionalidade, o escritório jurídico tem mais controle das parcelas notificadas ou protestadas, assim como integração com cartórios e portais.

Andamento processual

Registre os andamentos jurídicos relacionados aos processos cadastrados e desenvolva um fluxo de trabalho mais objetivo para o escritório.

Controle de prazos

Prazos são importantes para tarefas de cobrança, e no Cobmais você pode criar uma agenda por usuário para fazer o controle da evolução dos processos que têm prazo definido.

Com essas soluções, independentemente do seu mercado, ficará mais fácil gerenciar o dia a dia da cobrança! Lembre-se que, antes de contratar tecnologia, é importante que a sua empresa esteja bem estruturada para pôr em ação as estratégias.

Após isso, aí sim, o software entra como um aliado indispensável. Se você se interessou pelo sistema de cobrança Cobmais e quer receber uma demonstração para conhece-lo na prática, clique no banner abaixo. Nossos especialistas estão prontos para te ajudar!

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