Mais do que um erro operacional, a recidiva de cobrança indevida é um risco jurídico e reputacional, que pode gerar sanções legais, retrabalho para o time e insatisfação por parte dos clientes.
10 min
Ler mais
A recuperação de dívidas é uma verdadeira corrida contra o tempo: grandes carteiras para serem acionadas, e quanto maior a demora, menor as chances de recuperação. Fazer a gestão disso tudo e ainda manter a produtividade na cobrança pode ser tarefa complexa para gestores.
11 min
A planilha de cobrança ainda é o principal meio de controlar o recebimento de dívidas da sua empresa? Esse formato pode fazer sentido para pequenos negócios, mas se você trabalha com uma grande carteira ou produtos ou serviços com ticket médio alto, é bem provável que não faltem desafios na rotina da sua equipe.
As suas estratégias de cobrança não estão trazendo os resultados esperados? A comunicação com os inadimplentes está ineficaz? Sente dificuldades em saber como direcionar melhor as táticas de recebimento de dívidas? Se você se identifica com esses cenários, chegou o momento de rever a segmentação de devedores.
Saber o que são duplicatas é mais um dos conhecimentos que profissionais de cobrança devem ter. Esse é um título de crédito que funciona como uma promessa de pagamento e é comum em negócios entre empresas.
9 min
O Pix Automático está oficialmente lançado! O novo método de pagamento desenvolvido pelo Banco Central do Brasil chegou ao mercado em 16 de junho de 2025, para oferecer praticidade para pagadores e recebedores.
8 min
Golpes, fraudes e maus pagadores são preocupações comuns e válidas entre credores ao disponibilizarem crédito a clientes. Contar com ferramentas como a Behavior Score é uma necessidade e forma de prevenir o aumento da carteira de inadimplentes, assim como os gastos com cobrança.
6 min
Se há uma coisa que empresas com grandes carteiras de inadimplentes precisam é agilidade e segurança para lidar com cobranças. A VAN bancária entra como uma aliada dessas rotinas, e por meio de tecnologia e automação busca facilitar a comunicação com instituições bancárias, entre outros benefícios.
4 min
Você sabe o que é CNAB? Essa é uma tecnologia importante para a área de cobrança, especialmente em um cenário onde a automação é cada vez mais comum e necessária. Neste artigo, vamos explicar o que significa CNAB, como funciona, quais os principais layouts e muito mais! Siga na leitura e confira. O que é […]
Criado em 11 de março de 2022Atualizado em 7 de abril de 2025 O recebimento de dívidas no setor civil pode ser bastante desafiador e, até mesmo, uma das maiores dificuldades enfrentadas por empresas do ramo. Diante desse gargalo, a cobrança automática para construtora pode ser uma mão na roda para amenizar a inadimplência de […]
A cobrança B2B — sigla para business to business (negócios para negócios) — é a realidade de muitas empresas que, ao invés de trabalharem diretamente com o consumidor final, prestam serviços ou venda de produtos para outras instituições. E por ser uma relação de empresa para empresa, a cobrança também deve acontecer de um jeito […]
O setor de cobrança tem papel importante dentro de uma organização e é o responsável por recuperar dívidas, combater a inadimplência e evitar prejuízos financeiros maiores para a empresa. Em resumo, essa é a equipe que muitas vezes trabalha sob pressão e lida com situações desafiadoras com o intuito de fazer boas negociações.
Recuperar dívidas pode ser bastante desafiador, e em momentos em que as dificuldades são maiores, é importante conhecer e contar com boas estratégias de cobrança. Neste artigo, você confere nove táticas para testar e inserir em seu planejamento estratégico de cobrança. Boa leitura! ⚠️ Algumas estratégias demonstradas neste conteúdo necessitam do sistema de cobrança Cobmais. […]
Assine nossa Newsletter
Receba conteúdo estratégico sobre performance em cobranças direto no seu e-mail.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.