No cenário atual da cobrança, oferecer alternativas que se adaptem à realidade financeira do consumidor é fundamental para aumentar os índices de recuperação de crédito.
7 min
Ler mais
Nascidos entre 1997 e 2012, a Geração Z é conhecida por ideias, cultura e comportamentos muito distintos das gerações anteriores, o que pode causar estranhamento entre eles e os mais velhos, inclusive, na hora de fazer cobrança.
8 min
O controle de inadimplência em grandes carteiras é um desafio para a sua equipe de cobrança? Se sim, você não está sozinho! Gerenciar todos os devedores, estratégias e equipe envolvida pode ser complexo e é uma dificuldade compartilhada por muitos profissionais da área.
10 min
Saber o que são duplicatas é mais um dos conhecimentos que profissionais de cobrança devem ter. Esse é um título de crédito que funciona como uma promessa de pagamento e é comum em negócios entre empresas.
9 min
Você sabe o que é CNAB? Essa é uma tecnologia importante para a área de cobrança, especialmente em um cenário onde a automação é cada vez mais comum e necessária. Neste artigo, vamos explicar o que significa CNAB, como funciona, quais os principais layouts e muito mais! Siga na leitura e confira. O que é […]
4 min
Criado em 11 de março de 2022Atualizado em 7 de abril de 2025 O recebimento de dívidas no setor civil pode ser bastante desafiador e, até mesmo, uma das maiores dificuldades enfrentadas por empresas do ramo. Diante desse gargalo, a cobrança automática para construtora pode ser uma mão na roda para amenizar a inadimplência de […]
A cobrança B2B — sigla para business to business (negócios para negócios) — é a realidade de muitas empresas que, ao invés de trabalharem diretamente com o consumidor final, prestam serviços ou venda de produtos para outras instituições. E por ser uma relação de empresa para empresa, a cobrança também deve acontecer de um jeito […]
O setor de cobrança tem papel importante dentro de uma organização e é o responsável por recuperar dívidas, combater a inadimplência e evitar prejuízos financeiros maiores para a empresa. Em resumo, essa é a equipe que muitas vezes trabalha sob pressão e lida com situações desafiadoras com o intuito de fazer boas negociações.
11 min
Recuperar dívidas pode ser bastante desafiador, e em momentos em que as dificuldades são maiores, é importante conhecer e contar com boas estratégias de cobrança. Neste artigo, você confere nove táticas para testar e inserir em seu planejamento estratégico de cobrança. Boa leitura! ⚠️ Algumas estratégias demonstradas neste conteúdo necessitam do sistema de cobrança Cobmais. […]
Você já ouviu falar de API de cobrança? Essa é uma tecnologia que veio para contribuir com empresas que querem automatizar o recebimento de dívidas e melhorar os processos de gestão.
6 min
Seja para cobrança preventiva ou para avisar clientes sobre faturas em aberto, o disparo de SMS é uma prática importante para empresas que querem melhorar a comunicação com consumidores de forma objetiva e acessível. Contar com as ferramentas certas tornam o processo mais fácil e, neste artigo, vamos te explicar como trabalhar com a estratégia […]
Ao receber uma decisão favorável em ações de cobrança judicial, advogados devem saber como fazer a busca de bens do devedor para garantir ao cliente o recebimento dos valores.
Publicado em 21/10/2025Atualizado em 01/07/2025 A mensagem de negativação é um comunicado importante e marca o início de uma etapa delicada da cobrança de um devedor. Neste comunicado é informado que o cliente seguirá para órgãos de proteção ao crédito e, a partir daí, sofrerá consequências que podem o afetar de diferentes formas.
18 min
Assine nossa Newsletter
Receba conteúdo estratégico sobre performance em cobranças direto no seu e-mail.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.