A planilha de cobrança ainda é o principal meio de controlar o recebimento de dívidas da sua empresa? Esse formato pode fazer sentido para pequenos negócios, mas se você trabalha com uma grande carteira ou produtos ou serviços com ticket médio alto, é bem provável que não faltem desafios na rotina da sua equipe.
10 min
Ler mais
As suas estratégias de cobrança não estão trazendo os resultados esperados? A comunicação com os inadimplentes está ineficaz? Sente dificuldades em saber como direcionar melhor as táticas de recebimento de dívidas? Se você se identifica com esses cenários, chegou o momento de rever a segmentação de devedores.
11 min
No cenário atual da cobrança, oferecer alternativas que se adaptem à realidade financeira do consumidor é fundamental para aumentar os índices de recuperação de crédito.
7 min
Nascidos entre 1997 e 2012, a Geração Z é conhecida por ideias, cultura e comportamentos muito distintos das gerações anteriores, o que pode causar estranhamento entre eles e os mais velhos, inclusive, na hora de fazer cobrança.
8 min
Golpes, fraudes e maus pagadores são preocupações comuns e válidas entre credores ao disponibilizarem crédito a clientes. Contar com ferramentas como a Behavior Score é uma necessidade e forma de prevenir o aumento da carteira de inadimplentes, assim como os gastos com cobrança.
6 min
Se há uma coisa que empresas com grandes carteiras de inadimplentes precisam é agilidade e segurança para lidar com cobranças. A VAN bancária entra como uma aliada dessas rotinas, e por meio de tecnologia e automação busca facilitar a comunicação com instituições bancárias, entre outros benefícios.
4 min
Você sabe o que é CNAB? Essa é uma tecnologia importante para a área de cobrança, especialmente em um cenário onde a automação é cada vez mais comum e necessária. Neste artigo, vamos explicar o que significa CNAB, como funciona, quais os principais layouts e muito mais! Siga na leitura e confira. O que é […]
Criado em 11 de março de 2022Atualizado em 7 de abril de 2025 O recebimento de dívidas no setor civil pode ser bastante desafiador e, até mesmo, uma das maiores dificuldades enfrentadas por empresas do ramo. Diante desse gargalo, a cobrança automática para construtora pode ser uma mão na roda para amenizar a inadimplência de […]
A cobrança B2B — sigla para business to business (negócios para negócios) — é a realidade de muitas empresas que, ao invés de trabalharem diretamente com o consumidor final, prestam serviços ou venda de produtos para outras instituições. E por ser uma relação de empresa para empresa, a cobrança também deve acontecer de um jeito […]
9 min
O setor de cobrança tem papel importante dentro de uma organização e é o responsável por recuperar dívidas, combater a inadimplência e evitar prejuízos financeiros maiores para a empresa. Em resumo, essa é a equipe que muitas vezes trabalha sob pressão e lida com situações desafiadoras com o intuito de fazer boas negociações.
Recuperar dívidas pode ser bastante desafiador, e em momentos em que as dificuldades são maiores, é importante conhecer e contar com boas estratégias de cobrança. Neste artigo, você confere nove táticas para testar e inserir em seu planejamento estratégico de cobrança. Boa leitura! ⚠️ Algumas estratégias demonstradas neste conteúdo necessitam do sistema de cobrança Cobmais. […]
Você já ouviu falar de API de cobrança? Essa é uma tecnologia que veio para contribuir com empresas que querem automatizar o recebimento de dívidas e melhorar os processos de gestão.
Seja para cobrança preventiva ou para avisar clientes sobre faturas em aberto, o disparo de SMS é uma prática importante para empresas que querem melhorar a comunicação com consumidores de forma objetiva e acessível. Contar com as ferramentas certas tornam o processo mais fácil e, neste artigo, vamos te explicar como trabalhar com a estratégia […]
Assine nossa Newsletter
Receba conteúdo estratégico sobre performance em cobranças direto no seu e-mail.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.