Gestão de Cobrança

o que é spoofing
O que é spoofing? Entenda como a sua empresa pode se proteger

Cerca de um quarto das empresas brasileiras sofreram ataques digitais em 2022, de acordo com a pesquisa realizada pela empresa de segurança Proofpoint. Para credores e assessorias de cobrança, isso deve servir como um alerta para os riscos de fraude de identidade, que podem prejudicar a confiança do cliente, a imagem do negócio e até […]

7 min

Ler mais

técnica de cobrança
9 técnicas de cobrança para experimentar com clientes

Existem pessoas que parecem dominar técnica de cobrança como ninguém: sabem dialogar, ser amigáveis e não ficam abalados diante de objeções. Por outro lado, há profissionais que ainda enfrentam uma série de desafios na hora de fazer um acordo com inadimplentes, seja por falta de conhecimento, por ser novo na área ou simplesmente por questões […]

9 min

Ler mais

indicadores de cobrança
Indicadores de cobrança: quais valores você deve acompanhar?

Os indicadores de cobrança oferecem dados importantes para credores e assessorias terceirizadas acompanharem. É um meio analítico de olhar as ações feitas e entender se elas estão trazendo os resultados esperados e se um objetivo foi alcançado ou não.

9 min

Ler mais

negativar cliente
Como negativar cliente? Aprenda mais sobre o assunto

Negativar clientes é uma das etapas mais delicadas da cobrança, isso porque pode pôr em risco a relação entre empresa e consumidor, além de trazer prejuízos para a vida pessoal do inadimplente. Em geral, esse processo é indicado como uma das últimas alternativas e, portanto, deve ser feito cuidadosamente.

7 min

Ler mais

o que é aging list
O que é aging list na cobrança? Entenda essa técnica

Quer ter maior controle de inadimplência da sua carteira? Precisa aplicar estratégias de cobrança mais eficazes? Sente que há pouca organização das dívidas e valores a receber? Se a sua resposta for sim a essas questões, continue a leitura deste conteúdo e entenda o que é aging list e como esse conceito pode fazer diferença […]

6 min

Ler mais

campanha motivacional para call center
[Guia] Como criar campanha motivacional para call center?

Você vai desenvolver uma campanha motivacional para call center? Esse tipo de estratégia é muito importante para manter operadores engajados e, consequentemente, obter bons resultados com a equipe. Entretanto, uma coisa é certa: não basta criar ações que a gestão considera legal, é preciso estudar, planejar e estruturar algo que faça sentido com as necessidades […]

12 min

Ler mais

champion challenger
Champion challenger: entenda a técnica para cobrar melhor

Você sente que a atual estratégia de cobrança da sua empresa não faz mais sentido? Gostaria de encontrar outras táticas para aprimorar os seus resultados e aumentar o recebimento de dívidas? Se a resposta for sim, neste conteúdo vamos abordar uma importante ferramenta, a Champion Challenger.

7 min

Ler mais

O que é collection score
O que é collection score? Aprenda como aplicar na cobrança

As estratégias para controle de inadimplência são indispensáveis para empresas que querem ter sucesso em seus processos de cobrança. Os clientes endividados sempre existirão, e saber como monitorar dívidas e recuperá-las com sucesso pode ser desafiador. Diante disso, entender o que é collection score se torna fundamental para aprimorar ainda mais as táticas.

7 min

Ler mais

First Payment Default
First Payment Default: o que é, quais os riscos e como lidar

First Payment Default (FPD) é uma expressão em inglês para se referir aos clientes que ficam inadimplentes na primeira parcela de um pagamento. Esse é um indicador importante quando pensamos em concessão de crédito, pois pode apontar que há algum tipo de fraude, dificuldade por parte do consumidor ao realizar a transação ou, simplesmente, um […]

10 min

Ler mais

Como funciona protesto em cartório? Veja dicas para empresas

Melhorar a análise de crédito de consumidores e encontrar meios de proteger o seu negócio de dívidas são dois aspectos importantes para as finanças. Um dos meios de aprimorar ambos os pontos é entendendo como funciona o protesto em cartório.

6 min

Ler mais

como organizar setor de cobrança
Como organizar um setor de cobrança para 2025? Veja dicas!

Saber como organizar um setor de cobrança para o início de um novo ano de trabalho é uma habilidade fundamental para gestores de empresas. Para este momento é necessário ter olhar analítico e tático para preparar as estratégias que vão ser aplicadas nessa nova etapa e, claro, fazer a diferença em 2025!

12 min

Ler mais

Clientes inadimplentes
12 dicas para reduzir os clientes inadimplentes na sua empresa

“A inflação está corroendo a capacidade de pagamento das pessoas que se encontram na faixa de baixa renda”, é assim que Julio Guedes, diretor de Analytics da Serasa Experian, explica a situação dos clientes inadimplentes no Brasil em um levantamento feito pela empresa.

10 min

Ler mais

Logo Cobmais - CRM de cobrança em nuvem
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.