Gestão de Cobrança

Mulher trabalhando em escritório com gestão de crédito
[Guia] Gestão de crédito do zero: previna a inadimplência 

Estabelecer-se no mercado é um grande desafio para empresas brasileiras, seja porque precisam lidar com a inadimplência de clientes, com a carga tributária ou pela concorrência. Uma alternativa popular no país é a venda a prazo, que possibilita consumidores terem acesso facilitado a produtos e serviços — e diante disso entra a gestão de crédito. 

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sistema de cobrança automatizado
Sistema de cobrança automatizado: como agilizar as cobranças?

Publicado em: 01/04/2024Atualizado em: 01/05/2025 O sistema de cobrança automatizado é uma ferramenta para negócios que querem reduzir custos operacionais, melhorar a produtividade da equipe e aumentar as oportunidades de recebimento de dívidas. Em um mercado altamente competitivo, insistir em planilhas e trabalhos manuais pode até comprometer o profissionalismo da empresa.

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provisão de devedores duvidosos
Provisão de devedores duvidosos: entenda melhor o assunto  

Trabalhar com crediário é uma opção necessária para que empresas consigam fechar mais vendas e para clientes terem acesso facilitado a produtos e serviços. Mas se por um lado existe vantagens, por outro, um negócio deve saber que isso aumenta os riscos de inadimplência, e é aí que entra a provisão de devedores duvidosos, também […]

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o que é spoofing
O que é spoofing? Entenda como a sua empresa pode se proteger

Cerca de um quarto das empresas brasileiras sofreram ataques digitais em 2022, de acordo com a pesquisa realizada pela empresa de segurança Proofpoint. Para credores e assessorias de cobrança, isso deve servir como um alerta para os riscos de fraude de identidade, que podem prejudicar a confiança do cliente, a imagem do negócio e até […]

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técnica de cobrança
9 técnicas de cobrança para experimentar com clientes

Existem pessoas que parecem dominar técnica de cobrança como ninguém: sabem dialogar, ser amigáveis e não ficam abalados diante de objeções. Por outro lado, há profissionais que ainda enfrentam uma série de desafios na hora de fazer um acordo com inadimplentes, seja por falta de conhecimento, por ser novo na área ou simplesmente por questões […]

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indicadores de cobrança
Indicadores de cobrança: quais valores você deve acompanhar?

Os indicadores de cobrança oferecem dados importantes para credores e assessorias terceirizadas acompanharem. É um meio analítico de olhar as ações feitas e entender se elas estão trazendo os resultados esperados e se um objetivo foi alcançado ou não.

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negativar cliente
Como negativar cliente? Aprenda mais sobre o assunto

Negativar clientes é uma das etapas mais delicadas da cobrança, isso porque pode pôr em risco a relação entre empresa e consumidor, além de trazer prejuízos para a vida pessoal do inadimplente. Em geral, esse processo é indicado como uma das últimas alternativas e, portanto, deve ser feito cuidadosamente.

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o que é aging list
O que é aging list na cobrança? Entenda essa técnica

Quer ter maior controle de inadimplência da sua carteira? Precisa aplicar estratégias de cobrança mais eficazes? Sente que há pouca organização das dívidas e valores a receber? Se a sua resposta for sim a essas questões, continue a leitura deste conteúdo e entenda o que é aging list e como esse conceito pode fazer diferença […]

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campanha motivacional para call center
[Guia] Como criar campanha motivacional para call center?

Você vai desenvolver uma campanha motivacional para call center? Esse tipo de estratégia é muito importante para manter operadores engajados e, consequentemente, obter bons resultados com a equipe. Entretanto, uma coisa é certa: não basta criar ações que a gestão considera legal, é preciso estudar, planejar e estruturar algo que faça sentido com as necessidades […]

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champion challenger
Champion challenger: entenda a técnica para cobrar melhor

Você sente que a atual estratégia de cobrança da sua empresa não faz mais sentido? Gostaria de encontrar outras táticas para aprimorar os seus resultados e aumentar o recebimento de dívidas? Se a resposta for sim, neste conteúdo vamos abordar uma importante ferramenta, a Champion Challenger.

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O que é collection score
O que é collection score? Aprenda como aplicar na cobrança

As estratégias para controle de inadimplência são indispensáveis para empresas que querem ter sucesso em seus processos de cobrança. Os clientes endividados sempre existirão, e saber como monitorar dívidas e recuperá-las com sucesso pode ser desafiador. Diante disso, entender o que é collection score se torna fundamental para aprimorar ainda mais as táticas.

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First Payment Default
First Payment Default: o que é, quais os riscos e como lidar

First Payment Default (FPD) é uma expressão em inglês para se referir aos clientes que ficam inadimplentes na primeira parcela de um pagamento. Esse é um indicador importante quando pensamos em concessão de crédito, pois pode apontar que há algum tipo de fraude, dificuldade por parte do consumidor ao realizar a transação ou, simplesmente, um […]

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