Gestão de Cobrança

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Champion challenger: entenda a técnica para cobrar melhor

Você sente que a atual estratégia de cobrança da sua empresa não faz mais sentido? Gostaria de encontrar outras táticas para aprimorar os seus resultados e aumentar o recebimento de dívidas? Se a resposta for sim, neste conteúdo vamos abordar uma importante ferramenta, a Champion Challenger.

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O que é collection score
O que é collection score? Aprenda como aplicar na cobrança

As estratégias para controle de inadimplência são indispensáveis para empresas que querem ter sucesso em seus processos de cobrança. Os clientes endividados sempre existirão, e saber como monitorar dívidas e recuperá-las com sucesso pode ser desafiador. Diante disso, entender o que é collection score se torna fundamental para aprimorar ainda mais as táticas.

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First Payment Default
First Payment Default: o que é, quais os riscos e como lidar

First Payment Default (FPD) é uma expressão em inglês para se referir aos clientes que ficam inadimplentes na primeira parcela de um pagamento. Esse é um indicador importante quando pensamos em concessão de crédito, pois pode apontar que há algum tipo de fraude, dificuldade por parte do consumidor ao realizar a transação ou, simplesmente, um […]

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Como funciona protesto em cartório? Veja dicas para empresas

Melhorar a análise de crédito de consumidores e encontrar meios de proteger o seu negócio de dívidas são dois aspectos importantes para as finanças. Um dos meios de aprimorar ambos os pontos é entendendo como funciona o protesto em cartório.

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como organizar setor de cobrança
Como organizar um setor de cobrança para 2025? Veja dicas!

Saber como organizar um setor de cobrança para o início de um novo ano de trabalho é uma habilidade fundamental para gestores de empresas. Para este momento é necessário ter olhar analítico e tático para preparar as estratégias que vão ser aplicadas nessa nova etapa e, claro, fazer a diferença em 2025!

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Clientes inadimplentes
12 dicas para reduzir os clientes inadimplentes na sua empresa

“A inflação está corroendo a capacidade de pagamento das pessoas que se encontram na faixa de baixa renda”, é assim que Julio Guedes, diretor de Analytics da Serasa Experian, explica a situação dos clientes inadimplentes no Brasil em um levantamento feito pela empresa.

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sistema de cobrança
Sistema de Cobrança: quando contratar?

Eficiência e organização são palavras-chave na rotina de quem usa um sistema de cobrança. O recurso é utilizado para gerenciar ações como envio de boletos, registros de pagamento, informações de clientes, contratos etc.

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Cobrar cliente
17 erros que você não deve cometer ao cobrar clientes

Errar faz parte de qualquer profissão, e é provável que você consiga, agora mesmo, se lembrar de momentos em que fez algo e não acertou na abordagem ou estratégia. Ao cobrar clientes, isso pode acontecer, mas não deve se tornar uma rotina — afinal, seria péssimo para a saúde financeira da empresa.

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enriquecimento-de-dados-cadastrais
Como fazer enriquecimento de dados cadastrais? Veja dicas

Fazer contato com a pessoa errada, enviar e-mails e não obter resposta ou nunca conseguir acessar o consumidor são algumas das consequências de um mailing sem enriquecimento de dados cadastrais. No universo da cobrança, essa situação é um dos grandes desafios das equipes na hora de buscar por um cliente inadimplente.

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ação monitoria e ação de cobrança
Ação monitória e ação de cobrança: quando optar por cada uma 

Na prática jurídica voltada para a área de cobrança, é essencial compreender os diferentes tipos de processos judiciais. Duas opções que costumam ser consideradas são a ação monitória e a ação de cobrança, cada uma com especificidades próprias e utilizadas em ocasiões distintas.  

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Risco de inadimplência
Como definir risco de inadimplência? Aprenda!

Vender serviços e produtos parcelados oferece muitas vantagens para a empresa e cliente, mas também a necessidade de lidar com uma cartela maior de consumidores endividados. Enfrentar esse cenário é, em geral, desafiador e pede por estratégias que proporcionam maior controle da situação.

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Ciclo de cobrança
Ciclo de cobrança: entenda tudo sobre o assunto

A partir do momento que o time de vendas fecha um negócio pago em parcelas, o ciclo de cobrança entra em ação, seja para evitar a inadimplência ou negociar uma possível dívida. Entender a dinâmica das diferentes etapas desse processo é importante para que gestores consigam encontrar as melhores formas de agir, os meios de […]

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