Gestão de Cobrança

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Sistema de Cobrança: quando contratar?

Eficiência e organização são palavras-chave na rotina de quem usa um sistema de cobrança. O recurso é utilizado para gerenciar ações como envio de boletos, registros de pagamento, informações de clientes, contratos etc.

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Cobrar cliente
17 erros que você não deve cometer ao cobrar clientes

Errar faz parte de qualquer profissão, e é provável que você consiga, agora mesmo, se lembrar de momentos em que fez algo e não acertou na abordagem ou estratégia. Ao cobrar clientes, isso pode acontecer, mas não deve se tornar uma rotina — afinal, seria péssimo para a saúde financeira da empresa.

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enriquecimento-de-dados-cadastrais
Como fazer enriquecimento de dados cadastrais? Veja dicas

Fazer contato com a pessoa errada, enviar e-mails e não obter resposta ou nunca conseguir acessar o consumidor são algumas das consequências de um mailing sem enriquecimento de dados cadastrais. No universo da cobrança, essa situação é um dos grandes desafios das equipes na hora de buscar por um cliente inadimplente.

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ação monitoria e ação de cobrança
Ação monitória e ação de cobrança: quando optar por cada uma 

Na prática jurídica voltada para a área de cobrança, é essencial compreender os diferentes tipos de processos judiciais. Duas opções que costumam ser consideradas são a ação monitória e a ação de cobrança, cada uma com especificidades próprias e utilizadas em ocasiões distintas.  

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Risco de inadimplência
Como definir risco de inadimplência? Aprenda!

Vender serviços e produtos parcelados oferece muitas vantagens para a empresa e cliente, mas também a necessidade de lidar com uma cartela maior de consumidores endividados. Enfrentar esse cenário é, em geral, desafiador e pede por estratégias que proporcionam maior controle da situação.

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Ciclo de cobrança
Ciclo de cobrança: entenda tudo sobre o assunto

A partir do momento que o time de vendas fecha um negócio pago em parcelas, o ciclo de cobrança entra em ação, seja para evitar a inadimplência ou negociar uma possível dívida. Entender a dinâmica das diferentes etapas desse processo é importante para que gestores consigam encontrar as melhores formas de agir, os meios de […]

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Gestão de cobrança: o que é e como aplicar na empresa
Gestão de cobrança: o que é e como aplicar na empresa

Lidar com um grande número de clientes inadimplentes é um desafio que muitos gestores encaram no dia a dia da empresa e saber como resolver essa situação nem sempre é fácil. A gestão de cobrança torna-se fundamental nesse cenário e, apesar de não ser algo simples de fazer, é indispensável a implementação dela no negócio.

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Tipos de devedores
Tipos de devedores: conheça os 5 perfis existentes

Você já refletiu sobre quais as razões que podem levar alguém ao endividamento? Por trás de cada mensalidade em atraso existem diversas motivações, que vão desde desemprego até o surgimento de doenças graves na família. Conhecer os tipos de devedores é fundamental para uma abordagem adequada e, também, fugir do estereótipo de que toda pessoa […]

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Tipos de cobrança
Canais e tipos de cobrança: conheça métodos para abordar clientes

Você sabe quais são os tipos de cobrança disponíveis para uma empresa? Dominar esse assunto faz toda a diferença na hora de pensar a estratégia do seu negócio, pois ajuda a entender qual a comunicação ideal para cada etapa do planejamento, assim como compreender o que deve ser evitado durante o processo.  

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